Promover um centro de estética parece custoso para muitos empreendedores, mas vale salientar que há sempre ótimas ações para isso.

A grande questão, porém, é como diferenciar seu negócio em meio a tantos concorrentes. Com tantas clínicas no mercado, é primordial pensar em estratégias para se destacar.

Se você está totalmente perdido, destacamos algumas dicas para diferenciar e promover seu centro de estética agora.

Por que investir em um centro de estética?

Primeiramente, vamos responder uma pergunta que ainda permeia futuros empreendedores: será que vale a pena abrir uma clínica de estética?

Analisando o cenário atual, fica difícil pensar em solidez ao abrir um negócio. Porém, alguns serviços mantêm o bom desenvolvimento mesmo em tempos de crise, como aqueles relacionados ao setor de beleza e estética.

De acordo com especialistas, esse segmento apresenta bom crescimento, visto o interesse cada vez maior das pessoas em cuidar da pele, do cabelo e da saúde em si. Por isso, buscam tratamentos para uma série de adversidades, desde uma simples limpeza de pele até um procedimento para eliminar estrias.

Felizmente, esse cenário vale tanto para as mulheres quanto para os homens. O público é diverso, com uma série de necessidades e interesses. Sendo assim, uma clínica multifacetada pode atrair muitas pessoas. Ou seja: quanto mais serviços, melhor!

Em termos de estudos e projeções, vale destacar que o Brasil está entre os mercados mais promissores quando se trata de beleza, estética e higiene. Com o bom desenvolvimento, há potencial para atendimentos durante todo o ano, afinal, sempre é hora de renovar e melhorar o visual.

Em conclusão, com um bom investimento é possível abrir uma clínica de estética. Você pode financiar e projetar o espaço com uma série de serviços. Da mesma forma, vale conhecer a legislação, contratar profissionais renomados e iniciar uma gestão excelente.

Quer saber mais? Leia o post sobre como abrir um centro de estética passo a passo.

Como promover um centro de estética?

A primeira questão foi respondida e você pode se sentir mais seguro ao montar um centro de estética. Entretanto, é essencial pensar em ações para a promoção do negócio – que sejam, obviamente, diferentes e chamativas.

Nesse contexto, preparamos 3 ótimas dicas para diferenciar e promover seu centro de estética de modo simples.

1 – Focar na internet e nas redes sociais

O foco na internet é um dos passos primordiais para destacar sua clínica de estética – principalmente se o empreendimento é recém inaugurado.

As pessoas precisam conhecer melhor a sua empresa e as ferramentas digitais ajudam bastante, desde a divulgação até o atendimento, entre outras rotinas.

Parece algo óbvio para muitos, mas pode ter certeza que há quem subestime todo o poder da web. Ou, pior que isso, gerencie de forma incorreta, sem frequência, interatividade e geração de valor para o seu público.

Sendo assim, é indicado até contar com o trabalho de um profissional direcionado apenas para esse canal. Um social media, por exemplo, tem o know-how necessário para fazer a gestão de todas as redes – do Facebook ao Instagram.

Já um produtor de conteúdo pode alimentar o site o blog da empresa, criando posts que sejam de interesse de seu público alvo.

Além disso, o contato com os seguidores é muito importante para mostrar que seu negócio é humanizado e está sempre à disposição. Mesmo online, é possível atender, fechar pacotes de serviços, tirar dúvidas, enfim. Tente otimizar as rotinas, divulgar sua empresa e se tornar uma referência em seu nicho.

centro de estética

2 – Trabalhar estratégias de fidelização

O grande erro de muitas empresas, seja ou não da área da beleza, é atender sem pensar em fidelizar.

Uma clínica de estética, por exemplo, tem grande frequência de clientes, mas muitos acabam ficando em segundo plano e não retornam ao local. Sendo assim, é importante colocar em prática estratégias de retenção.

Essa retenção ajuda a formar a base e contribui para a etapa mais importante: a fidelização.

Clientes fidelizados se tornam grandes parceiros de sua empresa. Eles não trocam por nenhuma outra e viram potenciais divulgadores, tudo de forma natural e positiva. Em contra partida, podem contar com benefícios exclusivos.

Saiba como fidelizar clientes no mercado de estética

Desde que você monte uma base sólida, seus gastos com marketing diminuirão. Você terá clientes fiéis e a lucratividade aumenta bastante. Uma ótima maneira de promover e diferenciar sua clínica da concorrência.

3 – Apostar em tecnologia e inovação

Empresas inovadoras se destacam no mercado e se tornam grandes referências – inclusive para outras empresas.

E grande parte da inovação vem da tecnologia, das novidades e tendências. Pode ser um sistema, uma ação, uma estratégia, enfim.

Quando se trata do mercado estético, há muitas opções interessantes para otimizar demandas – e que ainda estão longe da concorrência.

Os aplicativos são bons exemplos. Há plataformas tão eficientes que realizam tarefas como agendamento online, pagamento via cartão, flexibilização de calendário e até gestão financeira e administrativa.

Muitas empresas do mercado de estética estão apostando em aplicativos como o Webook Brasil. Trata-se da mais completa solução para a gestão de negócios, com foco no agendamento, uma das principais rotinas de salões, clínicas, barbearias, etc.

Você pode conhecer o Webook e, melhor que isso, testar gratuitamente. Basta acessar o site, se cadastrar e começar. Depois, é só escolher um plano de acordo com a necessidade de sua empresa.


De fato, existem muitas formas de diferenciar e promover seu centro de estética. Essas são apenas algumas dicas. Acompanhe outros conteúdos do blog e surpreenda-se com mais soluções incríveis.

Tem dúvidas? Deixe um comentário. Esperamos que tenha gostado do texto, coloque tudo em prática e até mais!

Leave a Comment